Niagara Falls: como visitar um dos pontos turísticos mais famosos do mundo

Niagara Falls, ou Cataratas do Niágara, é um dos pontos turísticos mais visitados do hemisfério norte e fica na fronteira entre Canadá e Estados Unidos, sendo possível admirar as quedas impressionantes d’água dos dois lados.

Seja na cidade canadense de Niagara Falls (sim, a cidade tem o mesmo nome das quedas d’água) ou em Búfalo, nos Estados Unidos, o espetáculo natural atrai milhares de turistas de todos cantos do mundo.

As Cataratas do Niágara são compostas por três grandes quedas d’água:

  1. Horseshoe Falls, cataratas canadenses com 53 metros de altura e 671 metros de comprimento.
  2. American Falls, cataratas americanas com altura variando entre varia entre 21 a 34 metros.
  3. Bridal Veil, localizada entre a Luna Island e a Goat Island. É a menor das três cataratas com 17 metros de altura.

Se você quer saber mais sobre esse passeio e visitar um dos pontos turísticos mais conhecidos no mundo, confira nossas dicas!

Como chegar até lá

Você já viu que tem como observar as cataratas tanto pelo Canadá quanto pelos Estados Unidos.

Uma das principais rotas é sair de Toronto até Niagara Falls. A distância entre as duas cidades é de 130 km, sendo possível alugar um carro e seguir viagem de aproximadamente 1h30. Vale a pena ficar ligada nas condições climáticas, já que pode ser perigoso dirigir com neve. Esteja preparada para o trânsito que sempre é intenso.

Também é possível de Toronto a Niagara Falls de ônibus, pegando uma linha no Toronto Coach Terminal — essa viagem é mais demoradinha, cerca de 3h30 no total. É possível ir com passagens das empresas Greyhound ou Megabus, que partem de hora em hora.

Se preferir mais comodidade, contrate uma excursão que parte de Toronto até Niagara Falls. A experiência com um guia pode ser bem interessante para descobrir mais detalhes sobre o local.

Pelos Estados Unidos

niagara falls
Foto: Pixabay

A cidade mais próxima às Cataratas do Niágara é Búfalo, no estado de Nova York, distante a apenas 40 km. Também é possível alugar um carro e seguir viagem por conta ou ir de ônibus — com saídas a cada 30 minutos em Downtown Terminal.

Como sempre, para tornar o passeio mais prático, você também pode ir com uma excursão que sai de Búfalo rumo a Niagara Falls.

Quanto custa visitar Niagara Falls?

niagara falls
Foto: Wikimedia Commons

Quem deseja apenas apreciar as quedas d’água não precisa pagar nada (não tem um ingresso de entrada para um parque, por exemplo). Ao longo do Rio Niágara existem vários pontos para observar as cataratas, especialmente para quem vai de carro. É um trecho de 56 km pela Niágara Parkway!

Uma maneira de ver as cataratas dos dois lados, tanto as quedas do canadense quanto do lado estadunidense, é atravessando a Rainbow Bridge a pé. Lembrando que, para isso, você deve ter o visto para os Estados Unidos e para o Canadá, ok?

niagara falls
 
Foto: Good Free Photos

Por isso, você acaba gastando em outras atrações relacionadas com a Niagara Falls nos dois lados. Confira as principais:

Atrações do lado canadense

passeio de barco que leva os turistas bem pertinho das quedas d’água é uma das atrações mais buscadas em Niagara Falls. Somente durante o inverno, por questões climáticas, o tour não fica disponível. Você pode comprar ingressos para o barco pela internet e, assim, evitar filas. Os preços são a partir de 25,95 dólares canadenses para adultos. Esteja preparada para se molhar pra valer! Por isso, muito cuidado com seus equipamentos eletrônicos.

niagara falls
Foto: Pixabay

Outra atração MUITO legal para quem visita Niagara Falls do lado canadense é a Journey Behind the Falls. Os turistas exploram túneis construídos em 1846 por meio do leito rochoso, chegando bem ao coração das cataratas. Esse passeio imperdível custa 14 dólares canadenses para adultos. Compre seu bilhete aqui.

niagara falls
Foto: Wikimedia Commons

Clifton Hill é uma das ruas mais agitadas na cidade de Niagara Falls também chamada de Avenida do Entretenimento. Obviamente, ela foi projetada para receber os turistas que visitam as cataratas. Você pode comprar o Clifton Hill Fun Pass aqui, um ingresso que permite a entrada em seis atrações em Clifton Hill:

 

Continuar lendo...

Fonte: Quanto Custa Viajar