25 Atrações grátis em Madri

Autor: Fernanda

Madri além de ser uma das mais vibrantes capitais europeias, concentra suas principais atrações turísticas na parte central. É muito fácil visitar os pontos turísticos. Guarde essas dicas, pois com a economia dos euros você poderá comer muitos churros e tapas em Madri.

Atrações grátis em Madri: parques e jardins

1) Parque del Buen Retiro

O Parque del Buen Retiro já foi refúgio da realeza e hoje é um dos muitos parques urbanos de Madri e, na minha opinião, o mais bonito. O parque é enorme e a entrada é gratuita. Aproveite também para conhecer o belíssimo Palácio de Cristal.

2) Jardines de Sabatini

Os jardins que ficam no entorno do Palácio Real são muito bem cuidados e possuem fontes e labirintos naturais.

atrações grátis em madri

3) Campo del Moro

O parque Campo del Moro fica atrás do Palácio Real e recebeu esse nome porque no século 12 o exército muçulmano acampou lá antes de atacar o Real Alcázar.

Endereço: Paseo de la Virgen del Puerto.

Atrações grátis em Madri: praças

4) Puerta del Sol

Puerta del Sol é o marco zero de Madri e a praça mais movimentada da cidade. É na Praça de Puerta del Sol que está o símbolo da cidade: El Oso y el Madroño.

atrações grátis madri

El Oso y el Madroño

5) Plaza Mayor

Essa praça já foi palco de touradas e queima de “bruxas” na época da inquisição. Tem uma arquitetura majestosa e hoje é palco de muitos eventos culturais.

atracoes gratis madri

6) Plaza de Cibeles

Ah, se todas as rotatórias fossem como a da Plaza de Cibeles! Circundam a praça o Palácio de Linares, o Palácio Buenavista, o Banco de España e o incrível Palácio das Comunicações.

Extra: não é grátis, mas vale o investimento. Por 2€ você pode subir no “Mirador Madrid” que fica no Palácio das Comunicações.  A vista lá de cima vale cada centavo.

atrações grátis em madri

Plaza de Cibeles

 

7) Plaza de España

No centro da Plaza de España existe um jardim com uma fonte dedicada a Miguel de Cervantes e umas estátuas representando Dom Quixote e seu escudeiro Sancho Panza.

8) Plaza de Oriente

Uma praça que lembra a Madri Imperial e com dois edifícios lindos no entorno: Palácio Real e Teatro Real. No centro da Praça do Oriente podemos ver uma coleção de esculturas de reis espanhóis.

Atrações grátis em Madri: ruas e monumentos

9) Gran Vía

A Gran Vía destaca-se por suas belas fachadas, como o Edifício Metrópolis, o prédio da Telefônica e também o edifício Carrión. Além disso, a Gran Vía  abriga cinemas, teatros e muitas lojas (destaque para a enorme e baratíssima Primark).

onde ficar em madri

Gran Vía em Madri

10) Terraço do El Corte Inglés

O El Corte Inglés da Plaza Callao oferece uma vista panorâmica e gratuita de Madri – de graça! É só subir até o 9° andar no Gourmet Experience (caso queira comer, há ótimas opções para todos os bolsos). Minha amiga que mora em Madri há anos me deu essa dica do terraço e eu amei. A vista é deslumbrante.

Endereço: Plaza Callao, 2.

atracoes gratis madri11) Puerta de Alcalá

A Puerta de Alcalá era uma das cinco portas que davam acesso à Madri. Hoje é um dos monumentos mais significativos da cidade.

Endereço: Calle Alcalá. Plaza de la Independencia.

atracoes gratis em madri

12) Estação Atocha

A Estação Ferroviária Atocha é a principal e mais movimentada de Madri. É uma estação muito bonita, com uma aruitetura esplêndida. Vale a pena dar uma conferida.

Endereço: Plaza Emperador Carlos V. Metrô: Atocha.

Atrações grátis em Madri: mercados e feiras

13) Mercado de San Miguel

É um dos mercados mais antigos de Madri e passou por uma grande reforma. O mercado de San Miguel é muito bonito. Entrar e dar uma volta é grátis. Já adianto que o  mercado é bem gourmetizado e tudo lá é mais caro do que nos arredores.

Endereço: Plaza de San Miguel. Metrô: Ópera.

onde ficar em madri

Mercado de San Miguel

14) Mercado de San Antón

O Mercado de San Antón é um “Eataly” em versão espanhola.  Tem 3 andares e fica no bairro Chueca.

Endereço: Calle Augusto Figueroa 24. Metrô: Chueca. 

 

Continuar lendo...

Fonte: Preciso Viajar