Como minimizar os riscos de ter o visto de turista para os EUA negado?

Viajar é sempre uma boa opção para quem busca descanso e aventura. O sonho de conhecer outros países vem crescendo, e a vontade de explorar outras culturas é uma realidade mais presente no dia a dia dos brasileiros. Nesse contexto, também a busca pelo visto de turista para os EUA aumenta cada vez mais.

Isso ocorre porque os EUA atraem um número considerável de turistas todos os anos, seja pela cultura, culinária ou história. E, para conseguir entrar no país, o viajante precisa de muito planejamento, o que inclui a aquisição de documentos como o passaporte e o visto.

Mas tirar o visto para os EUA pode ser um processo complicado e muitas vezes, por conta de um erro ou falta de atenção, a pessoa pode acabar tendo o pedido negado.

Pensando nisso, criamos este post com algumas dicas para ajudar durante esse processo e minimizar os riscos de ter o visto de turista para os EUA negado. Confira!

Preencha cuidadosamente os formulários

Ao solicitar o visto para qualquer país, o interessado deve preencher alguns formulários com informações pessoais específicas, então preste bastante atenção na hora do preenchimento, leia atentamente as instruções e procure um especialista, caso tenha dúvidas.

Cada tipo de visto pede um modelo de formulário diferente, por isso preste bastante atenção se está com o documento certo. No caso do visto de turista para os EUA, é o DS-160.

Aproveite e atente também aos documentos solicitados. Para garantir que nenhum ficará de fora, faça uma checklist para acompanhar o que já tem e o que precisa ser providenciado. Dessa maneira, fica mais fácil organizá-los.

Vá para a entrevista preparado

Os EUA são um dos países que exige uma entrevista no consulado para conceder o visto. Por isso, separe a documentação necessária para levar no dia e procure se informar para o caso de haver mais algum dado que pode ser considerado relevante.

Prepare-se também para o momento da entrevista em si e, para isso, tenha bem claras as informações da viagem, como o destino, o motivo e a duração. Prefira respostas diretas e concisas, assim não sobram dúvidas quanto às suas intenções.

Apresente todas as informações

Muitas vezes, quando vamos responder a um formulário ou uma entrevista, temos o costume de deixar algumas informações de fora ou mencionar algo que não corresponde exatamente à verdade. Esse é um erro que não deve ser cometido na hora de solicitar o visto de turista para os EUA.

Jamais omita informações, seja nos formulários ou na entrevista. Responda a todas as perguntas com a maior quantidade de dados possíveis. A omissão de algum detalhe pode dar a impressão de que suas intenções são diferentes das apresentadas, aumentando as chances de ter o visto negado.

Algumas dicas que podem ajudar na hora de solicitar o visto:

  • demonstrar possuir laços econômicos e sociais no Brasil, como vínculos empregatícios e família;
  • descrever o motivo de sua viagem, o tempo de duração e os acompanhantes (se tiver);
  • ter um passaporte atualizado e dentro do prazo de validade.

O processo de solicitação do visto de turista para os EUA pode ser cansativo e estressante. Por isso, vale destacar as vantagens de contratar uma empresa especializada para agilizar esse procedimento. Dessa maneira, as chances de algo dar errado são menores, além de diminuir o trabalho e fazer com que seja mais tranquilo.

Fonte: BR-Visa