Faq

Câmbio é a operação de troca de moeda de um país pela moeda de outro país. No caso do Brasil, a operação de câmbio se caracteriza pela troca de uma moeda estrangeira pelo seu contravalor em moeda nacional.
O mercado de câmbio é o ambiente onde se realizam as operações de câmbio entre os agentes autorizados pelo Banco Central e entre estes e seus clientes.
Sim, desde que a outra parte na operação de câmbio seja agente autorizado pelo Banco Central a operar no mercado de câmbio e que seja observada a regulamentação em vigor, incluindo a necessidade de respaldo documental para a realização dessas operações.
Não há limite de valor, desde que o viajante tenha capacidade de compra declarada em seu IR.
Se você estiver saindo ou entrando no Brasil com mais de R$10.000,00 equivalente em Moeda estrangeira em espécie, sim, você deve declarar através da E-DBV.
A orientação é que seja declarado a moeda estrangeira adquirida e não usada, ou seja, o seu estoque de moeda estrangeira em espécie.
Sim, com o objetivo de honrar compromissos no exterior ou aquisição de moedas para levar em viagens financiadas pela empresa.
    O contrato/ boleto de câmbio é o comprovante da operação realizada, contendo todos os dados necessários para concretização da mesma, o qual deve ser assinado por ambas as partes.
    Consultar Menu Serviços na opção de "compra e venda de moedas" Transferências Internacionais
Para comprar: Dependendo do estabelecimento credenciado, é só passar o cartão e digitar a senha ou assinar o comprovante de compras para que a transação seja autorizada.
Para sacar: Basta inserir o cartão em um caixa automático e digitar a senha de saque de 4 dígitos numéricos. Selecione a quantia que deseja retirar e confirme (a quantia máxima pode variar de acordo com o limite de cada caixa automático).

Para recarregar seu cartão, basta dirigir-se até uma de nossas lojas e solicitar a carga, efetuando uma operação de câmbio para concretizar a operação. Apenas o responsável financeiro do cartão ou seu procurador poderão efetuá-la.

Os limites mínimos e máximos poderão variar de acordo com a moeda de seu cartão. Consulte um de nossos atendentes de loja.

Acesse o site da clique no item caixas automáticos e selecione o destino que desejar. As opções aparecerão logo em seguida.
Obs: normalmente o site não encontra-se totalmente atualizado.
A empresa pode ser caracterizada como responsável financeira do cartão, porém jamais como portadora. O portador do cartão deverá sempre ser uma pessoa física vinculada a um CPF.
Os cartões pré pagos são mais seguro e prático, além de poder ser recarregado quantas vezes forem necessárias. Em caso de perda ou roubo, o cliente receberá outro cartão onde estiver podendo bloqueá-lo, impedindo que outras pessoas o utilizem indevidamente.
O cartão pré pago não está sujeito a variação cambial. Além disso, não possui anuidade nem mensalidade.
Acesse, cadastra-se em seu primeiro acesso e navegue pelo site podendo alterar senhas, visualizar saldo e extrato, entre muitas outras opções. Caso não tenha acesso a internet, ligue na central de atendimento pelo número (11) 4003.7666 ou 0800.771.7886. A Ligação pode ser à cobrar.
Ao adquirir o cartão cadastramos um responsável financeiro e um portador do cartão (podem ser a mesma pessoa). O Responsável financeiro deverá ser maior de idade e apresentar CPF, RG e comprovante de endereço de ambos no momento da aquisição. Para cargas posteriores, o responsável deverá apresentar apenas um documento de identificação com foto, contendo o número do seu CPF.
Os cartões são válidos em média por 2 ou 3 anos. São entregues no momento da compra e tem a validade impressa na frente do cartão. Caso o mesmo não esteja vencido, havendo saldo pode ser facilmente reutilizado em outras viagens.
Os cartões são intransferíveis uma vez que vinculados a um determinado CPF. A utilização do mesmo por terceiros é de total responsabilidade do portador do cartão.
A Sol Corretora não trabalha com cartões adicionais, entretanto, um responsável financeiro pode ter vários portadores de cartão, porém eles não compartilharão do mesmo saldo. Os cartões são individuais bem como os saldos dos mesmos.
O traveller cheque é um cheque de viagem, disponível em diversas moedas, de uso pessoal e intransferível, seguro e confiável.
Para adquirir, dirija-se a um banco de sua preferência e solicite o seu. Alguns possibilitam o pedido via internet.
A pessoa no exterior deve ter uma conta corrente em seu nome no país/cidade onde deseja receber os recursos. Para enviar pela primeira vez, você deverá efetuar um cadastro em nosso site e apresentar a documentação necessária. Após aprovação do cadastro você estará apto a realizara transferência.
É necessário apresentar a documentação básica exigida (verificar no site - link transferências internacionais) e o contrato de prestação de serviço/fatura ou outro documento que evidencie o valor total devido e a forma de pagamento.